Evento em formato 100% virtual será em setembro, com análise sobre a “crise na democracia”

O Centro Acadêmico Cyro dos Anjos (CACyro), dos cursos de Direito matutino e noturno da Universidade Estadual de Montes Claros, é um dos organizadores do XXXV Encontro Mineiro de Estudantes de Direito (EMED 2021). Sob o tema central: “A luta por direitos e a crise da democracia: passado, presente e futuro”, a programação será ao longo de três dias – 17 a 19 de setembro –, no formato virtual diante das recomendações de distanciamento por causa da pandemia de COVID-19.

A organização geral do EMED 2021 é da Coordenação Regional de Estudantes de Direito de Minas Gerais (CORED-MG), em parceria com os CA’s de seis universidades, entre os quais o Centro Acadêmico Afonso Pena, da UFMG. A expectativa é de reunir cerca de 300 universitários de instituições públicas e privadas.

O evento presencial aconteceria no ano passado, no campus-sede da Unimontes, mas precisou ser adiado para este semestre diante do cenário de restrições sociais. As inscrições podem ser feitas pelo site http://bit.do/emed_2021, com minicursos, apresentação de trabalhos científicos e debates setoriais (de subtemas como racismo, homofobia e feminicídio, entre outros). Há taxa de participação.

OBJETIVO – Conforme os organizadores, o Encontro Mineiro de Estudantes de Direito é uma promoção de caráter regional, reunindo estudantes de todo o Estado como integração e debates sobre temas relevantes para a ciência jurídica nos contextos local, estadual e nacional.

Mais informações sobre o evento serão atualizadas e divulgadas pela rede social Instagram: www.instagram.com/emed_2021/.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária