Nesta quarta-feira (30/10), os servidores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) mudarão a rotina de trabalho para participar de uma série de atividades recreativas e culturais, no campus-sede da instituição. As ações marcam a comemoração pelo Dia do Servidor Público (31 de outubro), organizada pela Reitoria e pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). Na última semana, a programação especial foi realizada junto à equipe do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

A programação especial será aberta pelo reitor Antonio Alvimar Souza e pela vice-reitora Ilva Ruas Abreu, às 8h30, com a inauguração do “Espaço do Livro e da Leitura”. Localizado em frente à Secretaria Geral, próximo aos prédios 1 e 2 do campus-sede e ao DCE, o “Espaço do Livro e da Leitura” foi implantado por iniciativa da Editora Unimontes, em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Fadenor).

Às 9 horas, haverá o “Momento de Espiritualidade”, na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício (também localizado no campus-sede). Na oportunidade, a professora Luzimara Silveira Braz Machado profere palestra sobre o tema “Cuidar”. Vinculada ao Departamento de Estágios e Práticas Escolares, a professora coordena o Programa Biotemas na Educação Básica.

SERVIDOR

As comemorações pelo Dia do Servidor Público terão continuidade às 9h30, com o programa “Pensar Fora da Caixa”, coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). Baseado no modelo das reuniões realizadas ao longo do ano, com os diversos setores da Unimontes, nesta quarta-feira haverá dinâmica e entretenimento como incentivo à melhoria da relação interpessoal dos colaboradores da Universidade.

Na sequência, os servidores serão convidados a participar de aula de dança (forró), ministrada pelo professor José Roberto Lopes de Sales/Beto, coordenador do Grupo Danças Parafolclóricas Saruê, da Unimontes. A programação será encerrada, às 11h30, com um almoço especial para os servidores do campus.

TAGS:Gestão

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza primeira banca de mestrado em um Quilombo/Terreiro