O Projeto Unimontes é um dos eventos comemorativos aos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros. O projeto conta com o apoio das prefeituras municipais e com a participação voluntária de acadêmicos dos diversos cursos disponibilizados pela Unimontes. São oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, educação, artes, esporte, lazer, música e direitos humanos e cidadania.

Realizado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), o projeto já foi desenvolvido nos municípios de Bocaiúva, em Fevereiro – com o total de 1053 atendimentos -, Janaúba, em Março – com 1983 atendimentos -, Januária, em Abril – com 3387 atendimentos – e no bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, no mês de Maio – com 1700 atendimentos. No mês de Junho o projeto contemplará os municípios de Brasília de Minas – nos dias 18, 19 e 20 – e Almenara nos dias 27, 28 e 29.

O Projeto Unirmontes acontecerá durante todo o ano de 2012 em comemoração ao cinquentenário da Universidade. Os interessados em participar devem fazer seu cadastro na Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE) das 8 às 22 horas.

Convidamos todos os acadêmicos a participar de todos os projetos realizados por esta Coordenadoria.