Fundado no ano de 1995, o Campus Januária da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) completa nesta sexta-feira (24/03), 28 anos de existência. Tudo começou com os cursos de Letras Português e Pedagogia.

No ano de 2001 ocorreu a Mudança para o prédio da CODEVASF, com início do Curso Normal Superior, seguido do curso de Educação Física (2003), Inauguração do Laboratório do Exercício do Curso de Educação Física.

Já a inauguração do Centro de Arte, Turismo, Música e Cultura Zizi Aquino e também na instalação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 2008.

A coordenadora do Campus, professora Ros’elles Magalhães Felício que é servidora da Unimontes há 24 anos, falou sobre a data. “Nesta data tão especial, reafirmamos a vocação de Januária e região para a educação e reafirmamos nosso compromisso com os alunos, razão primeira de nosso trabalho!”

O campus está aberto à comunidade e tem parcerias com outras instituições na oferta de treinamentos, palestras, eventos de ensino, empreendedorismo e outros projetos de interesse da comunidade januarense e região, tendo em atividade os cursos de Letras-Português, Letras-Inglês, Pedagogia e Educação Física.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025