A Camerata de Violões, projeto da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), contemplará o público de Montes Claros e da cidade de Juramento neste fim de ano, com duas apresentações especiais baseadas na “Cantata de Natal”, de Ronaldo Silva. O espetáculo será gratuito nesta sexta-feira (22/12), às 20 horas, no espaço da Fraternidade Espírita Canacy, no Centro de Montes Claros, e no sábado, às 20 horas, a “Cantata de Natal” será levada à comunidade de Juramento, a 36 quilômetros do campus-sede, no mesmo horário, no Centro Social São Vicente de Paulo (Paróquia do Senhor Bom Jesus).

A Camerata é uma iniciativa do curso de Artes/Música da Unimontes e, com o concerto, propõe uma reflexão inspirada no espírito natalino. A “Cantata de Natal” é dividida em seis partes e reconta a história do nascimento do Menino Jesus numa linguagem simples, num diálogo com vários universos musicais.

O público terá a oportunidade de acompanhar a música erudita sacra e canções infantis, música popular e uma “viagem” pelos sons típicos do Oriente Médio. Além da voz da mezzo-soprano Christiane Franco, o evento contará com a participação especial do barítono Roberto Mont’Sá.

“Esperamos que este concerto possa transmitir ao nosso público um pouco daquilo de que o mundo tanto precisa: paz na Terra aos homens e às mulheres de boa vontade”, afirma o professor Geraldo de Alencar Filho, coordenador didático do curso de Artes/Música.

SERVIÇO
“Cantata de Natal”
Camerata de Violões da Unimontes
Entrada gratuita

MONTES CLAROS
Dia: sexta-feira (22/12)
Horário: 20 horas
Onde: Fraternidade Espírita Canacy
Rua Coronel Antônio dos Anjos, 344, Centro

JURAMENTO
Dia: sábado (23/12)
Horário: 20 horas
Onde: Centro Social São Vicente de Paulo – Juramento

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia