A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulga hoje, dia 18 de dezembro, a abertura da Chamada 14/2017 para o Programa de Apoio à Mobilidade de Pesquisa FAPEMIG e Universidade do Texas, em Austin.

Os recursos alocados são da ordem de R$ 65 mil (sessenta e cinco mil reais). A iniciativa visa a fortalecer as cooperações científicas existentes entre pesquisadores de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) do Estado e da Universidade do Texas, por meio do financiamento de bolsas de no mínimo 3 (três) e no máximo 12 (doze) meses de duração. Os valores das mensalidades das bolsas variam conforme a classificação do candidato, presente nas regras específicas da modalidade Bolsa Pesquisador Visitante.

As propostas deverão ser submetidas, por meio do sistema Everest, até o dia 19 de fevereiro de 2018. Nesta Chamada, o processo seletivo será realizado unicamente pela FAPEMIG e consistirá em três etapas: enquadramento, mérito e homologação. Os documentos exigidos e os itens financiáveis podem ser conferidos aqui.

Dúvidas podem ser enviadas para: dci@fapemig.br.

Fonte: http://www.fapemig.br