Fundado e mantido pela Universidade Estadual de Montes Claros, o Museu Regional do Norte de Minas (MRNM) conta com o auxílio de uma entidade formada pela sociedade civil, com objetivo exclusivo de contribuir com suas ações. Trata-se da Associação dos Amigos do Museu Regional do Norte de Minas (AAMRNM).

Os associados da AAMRNM estão sendo convocados para uma assembleia geral da entidade, que será realizada nesta quarta-feira (21/7), às 14h, na sede do Museu Regional, no antigo Casarão da Fafil, na rua Coronel Celestino, 75, centro histórico de Montes Claros.

A assembleia tem o objetivo de discutir a composição da AAMRNM e o processo da eleição da nova diretoria da entidade. Será formada a comissão eleitoral e o calendário das atividades também será definido.

A presidente da Associação, professora Maria Ângela Figueiredo Braga destaca a importância da participação de todos os associados da entidade. Ela lembra que a assembleia será o primeiro encontro dos integrantes após a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), e que serão obedecidos todos os protocolos de segurança e distanciamento.

“Vamos discutir também as ações efetivas dos integrantes da associação para que possamos melhorar nossas atividades e cumprir metas de apoiar as ações do Museu da Unimontes na conservação do patrimônio histórico, da cultura e das tradições da nossa região”, assegura a professora Maria Ângela.

Siga as ações do Museu da Unimontes no Instagram

Relacionadas

ALMG debate PEC que garante repasse direto de verbas do Tesouro Estadual ao Hospital Universitário da Unimontes
Professora da Unimontes é conferencista convidada de Seminário online da Espanha – Inscrições abertas
Louvor nos Montes promove integração entre ciência, arte e religiosidade na Unimontes – confira a programação
PRPGF e HUCF promovem 2ª etapa de treinamento para otimizar processos de contratação na Unimontes
Antiga reivindicação dos alunos atendida: Unimontes vai inaugurar restaurante universitário do campus de Janaúba na próxima segunda-feira
Dia do Médico: Unimontes comemora meio século da formatura de sua segunda turma de Medicina – instituição já graduou 2.401 profissionais da área