O campus da Universidade Estadual de Montes Claros sedia a partir desta sexta-feira, as atividades do I Encontro Presencial do curso de Educação Física/Licenciatura, ministrado por intermédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os trabalhos vão até o domingo. O curso é vinculado ao Departamento de Educação Física e Desporto e gerenciado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD) da Unimontes.

Participam aproximadamente 200 alunos dos polos das cidades de Janaúba, Cristália, Pompéu, Pedra Azul e Urucuia, que participam de aulas teóricas e práticas das disciplinas Metodologia do Voleibol, Testes e Medidas, Natação e Cinesiologia. O público tem acesso, ainda, a cursos livres para composição da carga horária das atividades científicas e culturais.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“É um momento muito importante para alunos, tutores e coordenadores. Uma oportunidade para alinhamento de ações e atualização no enriquecimento do currículo e no acesso ao conhecimento”, disse a coordenadora do curso, professora Luciana Mendes Oliveira. O curso tem a tutoria da professora Sarah Carine Gomes Aragão.

O profissional licenciado em Educação Física terá competências para atuar nos campos da Educação Física Escolar nos diferentes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com competência para conduzir todos os processos didáticos e pedagógicos.

SERVIÇO
I Encontro presencial do curso de Educação Física/Licenciatura da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Local: campus-sede da Unimontes
Data: 10,11 e 12 de julho