Projeto de ensino e extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) voltado aos alunos do ensino médio e dos dois últimos períodos do ensino fundamental, o cursinho popular Darcy Ribeiro – Movimento Social de Educação Popular – realiza nesta quarta-feira, às 17h, o círculo de debate “Arte Emancipa: entre plantar e comer”.

O tema está associado sobre como funciona a cadeia alimentar, a partir da agricultura familiar, periferia e segurança alimentar neste período de Pandemia do Novo Coronavírus.

A análise será sob a ótica de diversos perfis profissionais: assistente social, agricultor e biólogo, além do ponto de vista do acadêmico do curso de Ciências Sociais. A transmissão será pelo canal do YouTube (aqui).

O projeto é vinculado à Rede Emancipa e, no âmbito da Unimontes, conta com a participação de acadêmicos de diversos cursos como monitores, além de egressos. O trabalho associa as práticas de ensino e de extensão para a preparação de candidatos no ingresso às instituições de ensino superior e, ainda, para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

A professora Bárbara Figueiredo Souto, do Departamento de História, é a coordenadora geral do “Cursinho Popular Darcy Ribeiro”

Cursinho Popular Darcy Ribeiro
Aula virtual: Arte Emancipa – entre plantar e comer
Quarta-feira, 5/5, às 17h