Na realização do Concurso Público para Professor, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) contou com a parceria da Advocacia Geral do Estado (AGE), que participou de todas as etapas da organização do certame. O apoio da AGE foi destacado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17/2), entre o reitor João dos Reis Canela e os integrantes da Comissão Especial do Concurso.

O encontro aconteceu na Reitoria e contou com a participação do procurador da AGE, Cédio Pereira Lima Júnior, que representou a Advocacia Geral do Estado na comissão especial do concurso. Ele colaborou na organização do concurso desde os primeiros trabalhos da Comissão Especial, criada por intermédio de portaria assinada pelo reitor João dos Reis Canela, em 2014.

O Concurso Público para Professor da Unimontes teve 4.526 candidatos para a disputa de 637 vagas oferecidas em 27 departamentos. O governador Fernando Pimentel já efetivou 501 nomeações, correspondente a 91,75% do total de vagas que tiveram candidatos aprovados no concurso.

O professor João Canela enalteceu a contribuição da Advocacia Geral do Estado oferecida à organização do Concurso Público para Professor da Unimontes, por intermédio do procurador Cédio Pereira Lima Júnior. “A parceria da AGE e o trabalho do procurador Cédio junto à comissão asseguram o bom andamento dos trabalhos durante todo o processo de realização do nosso concurso público, desde a elaboração dos editais até a divulgação dos resultados”, afirmou o reitor.

O procurador Cédio Júnior cumprimentou os integrantes da Comissão Especial do Concurso Público da Unimontes pelo empenho e dedicação aos trabalhos nas diversas etapas do processo. “Se todas as pessoas do setor público atuarem sempre com o mesmo espírito de dedicação dos integrantes dessa equipe da Unimontes a sociedade estará muito servida”, observou.

Ele ressaltou que a ação conjunta desenvolvida pela AGE e a Universidade na aplicação de provas e demais etapas do Concurso Público para Professor reforça a relação entre a Unimontes e a Advocacia-Geral do Estado. “Além do fortalecimento dos laços institucionais, vivi uma grande experiência e um aprendizado pessoal ao trabalhar junto com a Comissão Especial do Concurso”, declarou o procurador Cédio Pereira Lima Júnior.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia