A Universidade Estadual de Montes Claros por meio do curso de Educação Física vai realizar no dia 02 de dezembro o “Idosos em Foco”, nas quadras 1 e 2 da Unimontes. A ação é uma oportunidade única para os idosos participantes, uma vez que o evento contará com uma programação que incluirá palestras educativas sobre envelhecimento saudável, aulas de forró adaptadas às necessidades dos participantes, aferição da pressão arterial para monitoramento da saúde cardiovascular, vacinação e sessões de massagem relaxante.

A ação “Idosos em Foco” não apenas celebra a integração intergeracional e a prática de exercícios físicos na terceira idade, mas também reforça o compromisso da Unimontes em promover a educação inclusiva, o respeito à diversidade e o bem-estar de toda a comunidade

A iniciativa é dos acadêmicos do 5° período do curso de Educação Física da Unimontes e do professor orientador, Wellington Danilo Soares, que tem na ação um marco na promoção da convivência intergeracional e na valorização da saúde na terceira idade. “A importância da convivência dos idosos com pessoas de todas as idades é ressaltada nesse evento, que busca criar um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes gerações.

A interação com os acadêmicos universitários não apenas proporciona aos idosos uma visão atualizada do mundo, mas também contribui para a quebra de estigmas e preconceitos, promovendo uma sociedade mais inclusiva e compreensiva”, ressalta o professor. Ele complementa que a prática de exercícios físicos é um dos pilares do “Idosos em Foco”.

Reconhecendo os inúmeros benefícios que a atividade física proporciona à saúde, os organizadores do evento buscam incentivar os idosos a adotarem um estilo de vida mais ativo. “As aulas de forró, além de proporcionarem momentos de descontração, representam uma alternativa lúdica e prazerosa para a prática de exercícios, contribuindo para a melhoria da mobilidade e do condicionamento físico”, explica o professor Wellington Danilo Soares.

Para participar desse encontro enriquecedor, basta realizar a inscrição de forma gratuita. O processo de inscrição é simples e pode ser feito através do link: https://tinyurl.com/mrx5nxaw

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas