Montes Claros receberá pela primeira vez o Programa de Desenvolvimento de Lideranças – o LABx. A iniciativa é coordenada pela Fundação Estudar, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1991 por três dos maiores empresários do mundo – Jorge Paulo Lemann Beto Sicupira e Marcel Telles. Em dois anos, já foram atendidos cerca de 2,5 mil jovens em 90 edições de LABx.

O programa é dividido em módulos e tem como público-alvo os jovens universitários ou recém-graduados, entre 18 e 25 anos. De acordo com a voluntária da Fundação e egressa do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Mariana Muniz Soares, os participantes têm a oportunidade se tornarem protagonistas das suas trajetórias.

“É tirar a ideia do papel e torná-la real por meio do conhecimento prático e inspiração”, destacou a jovem. A escolha por Montes Claros, segundo ela, está no alcance que as instituições de ensino superior têm para uma grande parte do Estado, “como é o caso da Unimontes”, explica a economista.

Em Montes Claros, o LABx será realizado em dois módulos: o primeiro no dia 8 de agosto e o segundo em 12 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho pelo endereço eletrônico: www.napratica.org.br/labx. As atividades acontecerão no auditório das Faculdades Santo Agostinho.

SERVIÇO
Programa de Desenvolvimento de Lideranças – Fundação Estudar
“LABx”
Datas do evento: 8 de agosto e 12 de setembro
Inscrições: até 15 de julho
Informações: labxmoc@gmail.com
Site oficial: www.napratica.org.br/labx

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia