O acadêmico Lucas da Silva Silvestre, do 4º período do curso de Letras/Português, ministrado no Campus Espinosa, teve o seu talento reconhecido em um concurso nacional. Ele ficou em 3º lugar na categoria adulto, no Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba (SP), realizado em 21 e 22 de setembro. Nesta edição, a 13ª, foram 657 inscritos de 25 estados e outros 14 do exterior, entre autores e atores, com exibições de textos e obras cênicas. O evento foi organizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras e Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

“Com muito orgulho, representei Minas Gerais. Quero agradecer ao corpo docente da Unimontes que me ajudou chegar até lá. Agradeço, também, meus familiares e incentivadores e, em especial, aos meus professores que me proporcionaram tamanha bagagem para competir com autores bastante graduados na Literatura”, comemora o acadêmico.

Lucas Silvestre, aluno da Unimontes

O poema do acadêmico da Unimontes faz menções “aos nossos antepassados”. Foram selecionados como finalistas na categoria adulta 15 trabalhos. Lucas da Silva Silvestre ficou em terceiro lugar com o poema “Recordações e Nada Mais”. O vencedor da categoria adulta foi Márcio Prado, de São Bernardo do Campo (SP), com a obra “Ela”. Em segundo lugar, ficou com Alessandra Colla Soletti Tussi (São Paulo), com o texto “A canção do fim dos tempos”.

“Vamos valorizar a nossa literatura, a literatura brasileira” convocou o acadêmico.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo