O acadêmico Lucas da Silva Silvestre, do 4º período do curso de Letras/Português, ministrado no Campus Espinosa, teve o seu talento reconhecido em um concurso nacional. Ele ficou em 3º lugar na categoria adulto, no Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba (SP), realizado em 21 e 22 de setembro. Nesta edição, a 13ª, foram 657 inscritos de 25 estados e outros 14 do exterior, entre autores e atores, com exibições de textos e obras cênicas. O evento foi organizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras e Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

“Com muito orgulho, representei Minas Gerais. Quero agradecer ao corpo docente da Unimontes que me ajudou chegar até lá. Agradeço, também, meus familiares e incentivadores e, em especial, aos meus professores que me proporcionaram tamanha bagagem para competir com autores bastante graduados na Literatura”, comemora o acadêmico.

Lucas Silvestre, aluno da Unimontes

O poema do acadêmico da Unimontes faz menções “aos nossos antepassados”. Foram selecionados como finalistas na categoria adulta 15 trabalhos. Lucas da Silva Silvestre ficou em terceiro lugar com o poema “Recordações e Nada Mais”. O vencedor da categoria adulta foi Márcio Prado, de São Bernardo do Campo (SP), com a obra “Ela”. Em segundo lugar, ficou com Alessandra Colla Soletti Tussi (São Paulo), com o texto “A canção do fim dos tempos”.

“Vamos valorizar a nossa literatura, a literatura brasileira” convocou o acadêmico.

Relacionadas

Acadêmicos de Odontologia da Unimontes realizam ações lúdicas de educação bucal na pediatria do HUCF
Acadêmicos de Psicologia da Unimontes participam de roda de conversa sobre direitos humanos
Hospital da Unimontes adere ao Setembro Verde
Nestlê Health Science realiza curso de imunonutrição no Hospital da Unimontes
Projeto “Brincando com as Letras” leva literatura e humanização para o HU-Unimontes
Editora Unimontes entrega 326 exemplares da obra-prima de Hermes de Paula a escolas municipais e estaduais