Associar e incentivar esporte, natureza e extensão do conhecimento acadêmico. Esse é o principal objetivo da 1ª Meia Maratona de Revezamento da Lagoa, programada para o Parque Municipal Milton Prates em Montes Claros, no próximo dia 3 de março. A promoção é da equipe de acadêmicas do 5º período do curso de Educação Física (bacharelado) da Universidade Estadual de Montes Claros, como parte da disciplina “Organização, Administração e Marketing de Eventos”, ministrada pelo professor Wellington Danilo Soares.

Uma das organizadoras da Maratona de Revezamento é a acadêmica Maria Gabriela Antunes dos Santos, que explica que uma das propostas do evento é incentivar as competições regulares e, principalmente, a prática para corridas com a distância de 21 quilômetros – o equivalente a uma meia maratona.

A meta é reunir 30 equipes, cada uma com três corredores do mesmo sexo, no percurso único da ecopista. Cada competidor terá que fazer o percurso de sete quilômetros e o tempo da equipe será a soma total dos integrantes. Haverá times masculinos e femininos.

Maria Gabriela Antunes explica que, se não for possível o atleta fazer percurso, outro não poderá compensar a diferença da distância.

A 1ª Meia Maratona de Revezamento da Lagoa, organizada também pelas acadêmicas Geovanna de Souza Andrade e Renata Karoline Pereira Leal, receberá inscrições até 24 de fevereiro. As inscrições, no valor de R$ 60,00 por equipe e mais três quilos de alimentos não perecíveis, podem ser feitas no Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, no Campus da Unimontes, ou na Academia Bioativa.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Montes Claros, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

1ª Meia Maratona de Revezamento da Lagoa
Data: 3 de março
Local: Parque Municipal Milton Prates
Horário: 16 h