O auditório do prédio 2, no campus-sede da Unimontes em Montes Claros, é o local para recebimento das matrículas dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Secretaria Geral preparou um serviço de atendimento especial para facilitar o processo, mas é imprescindível que o candidato acesse primeiro o portal eletrônico www.sisu.unimontes.br e realize o pré-cadastro com as informações pessoais e escolares antes do ato da matrícula.

O procedimento é para agilizar o tempo de atendimento, pois o sistema gera o horário de atendimento e o agendamento de cada pessoa.

“Fiz a minha matrícula e estou muito feliz pela aprovação em Educação Física aqui na Unimontes. Agora fica a ansiedade em esperar pelo início das aulas”, disse Paulo Pereira Lima, que mora em Montes Claros e agora é acadêmico do sexto curso mais concorrido da Unimontes no SiSU.

Os selecionados pelo Sisu para o 1º semestre letivo podem fazer a matrícula até 26 de janeiro (terça-feira). O aprovado para os 49 cursos da Unimontes deve verificar o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 33.565 candidatos se inscreveram para as 1.178 vagas oferecidas pela Universidade. A concorrência geral foi de quase 30 candidatos por vaga.

Jaqueline filhoWellingtonWellington Oliveira Júnior, de 18 anos, é um dos selecionados neste 1º semestre. O estudante mora em Montes Claros e foi aprovado para o curso de Medicina (ampla concorrência), o mais concorrido com 123,18 candidatos por vaga. Wellington veio acompanhado da mãe Jaqueline Rodrigues Oliveira para efetivar a matrícula. “Acabei de fazer (matrícula) e estou satisfeito por estar aqui em um curso que sempre quis muito fazer”, disse o estudante.

Confira

“Meu filho passou em outras duas instituições de ensino superior, mas, sem dúvida, nossa escolha é pela Unimontes pelo fato de ser uma Universidade de credibilidade e uma das melhores do País. Estamos felizes e animados”, ressaltou a Jaqueline que é professora.

ATENÇÃO

Aprovado PauloPereira

Paulo Pereira vai cursar Educação Física na Unimontes

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) histórico escolar do ensino médio (original e cópia – na impossibilidade de apresentação do histórico, será aceita declaração que ateste a conclusão do ensino médio, com substituição pelo histórico no prazo máximo de 30 dias); b) certificado de reservista (homens); c) comprovante de votação eleitoral – 1º e 2º turnos (original e cópia); d) carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento (originais e cópia); g) comprovante de residência (original e cópia) e h) 1 foto 3×4, recente.

Caso o selecionado esteja impedido de comparecer, por motivo de força maior, será efetuada a matrícula na presença de representante legal, procurador devidamente constituído, com procuração específica reconhecida em cartório.

LISTA DE ESPERA – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera, prazo até 29 de janeiro. É necessário que manifestem o interesse no portal do SISU e no www.sisu.unimontes.br. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera terá início no dia 4 de fevereiro.

Matrículas SISU/ 2016 – Universidade Estadual de Montes Claros
Prazo: 22, 25 e 26 de janeiro
Local: Cursos do campus-sede na Secretaria Geral (prédio 2) – Auditório
Nos demais campi, nas respectivas secretarias das unidades