A Pró-Reitoria de Pesquisa, da Universidade Estadual de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Iniciação Científica, publicou quatro editais de Iniciação Cientifica com oportunidades para professores da Unimontes se candidatarem como orientadores nos diversos programas de Iniciação Científica: PIBIC/CNPq, PIBIC-EM/CNPq, PIBITI/CNPq e PIBIC-AF/CNPq.

As inscrições seguem até 21 de maio e podem ser feitas somente pela Internet, no endereço eletrônico: http://www.cead.unimontes.br/ava/proreitoria/ead.

O candidato a orientador deverá ter vínculo formal com a Unimontes como professor de ensino superior e possuir a titulação de doutor, com exceção do programa PIBIC-EM/CNPq, em que exige a titulação mínima de mestre.

A Coordenadoria de Iniciação Cientifica destaca que, ao ser selecionado, o professor orientador realiza a escolha dos alunos bolsistas para projetos de pesquisa, o que permite a formação profissional e ampliação do conhecimento científico. A inserção do estudante bolsista é o primeiro estágio na pesquisa e na carreira acadêmica.

Mais informações na Coordenadoria de Iniciação Cientifica pelo telefone (38) 3229-8182 ou pelo e-mail: iniciacao.cientifica@unimontes.br

Confira os editais (clique nas siglas)

• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC
  • Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas – PIBIC/AF