Evento terá formato online

A Unimontes, por meio do curso de Pedagogia, promoverá  o “IV Congresso de Educação e Formação Docente: perspectivas e possibilidades”. Por causa do distanciamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), o evento será realizado no formato online, com uma extensa programação, que começa no próximo dia 8 de setembro.

Estão previstas aulas abertas, minicursos, oficinas, comunicações orais e lançamentos de livros. As atividades vão prosseguir até o dia 2 de dezembro. As inscrições para o evento estão abertas, podendo ser feitas gratuitamente pelo endereço https://doity.com.br/iv-conef, pelo qual também poderá ser acompanhada a programação.

Conforme os organizadores, o IV Congresso de Educação e Formação Docente tem como objetivo “promover situações de aprendizagem voltadas para o compartilhamento de saberes entre vários domínios: materiais didáticos, vivências pedagógicas coletivas, articulações de atividades entre as diferentes disciplinas do curso e áreas do conhecimento”.

Os acadêmicos do curso de Pedagogia estão sendo orientados a acessar o site do evento para que possam definir o seu “percurso formativo”. Cada percurso é único e será planejado por cada estudante, de acordo com seus interesses e desejos.

Durante o período das atividades do evento online, os acadêmicos de Pedagogia deverão se dedicar a leitura de textos e assistirem a vídeos. Eles também estimulados a realizar pesquisas e compartilhar conhecimentos com outros estudantes.

As atividades do IV Congresso de Educação e Formação Docente: perspectivas e possibilidades”  estão  sendo organizadas, em comissões de trabalho, por uma coordenação colegiada composta por professores do campus-sede em Montes Claros e demais campi da Unimontes, que ofertam o curso de Pedagogia.

Os professores que ministram disciplinas no curso de Pedagogia vão criar um mural digital, a fim de incentivar os estudantes a acessá-lo para registrar suas reflexões a partir da participação no evento pelo sistema on-line.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia