Candidatos podem se inscrever até o dia 15 de setembro,pela internet

Estão abertas as inscrições para nova turma do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro, pelo sistema online, no link: www.posgraduacao.unimontes.br/ppge.

Serão ofertadas 43 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. O processo de inscrição é composto por duas etapas: preenchimento de formulário de Inscrição e envio eletrônico dos documentos listados em edital.

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sendu em Educaçã da Unimontes, professora Francely Aparecida dos Santos, ressalta a importância do mestrado. “Cursar o Mestrado em Educação na Unimontes é ter a oportunidade de se qualificar como pesquisador em educação produzindo diálogo entre os saberes teóricos interdisciplinares, os saberes curriculares e os da experiência educativa desenvolvida em diferentes espaços de formação”, afirma.

O processo seletivo para ingresso no PPGE no ano de 2024 será realizado de forma híbrida e constituído de duas etapas: análise de projeto de pesquisa (remota) e defesa de projeto de Pesquisa ( presencial).
O resultado de cada etapa (atividade) do processo seletivo será divulgado no site do PPGE (http://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge), na aba Processo Seletivo.

Serão reservadas até 21 vagas do total de vagas disponíveis para o curso de Mestrado em Educação parara os candidatos das categorias: negros egressos do ensino médio de escola pública, pessoas com deficiência; pessoas indígenas pessoas transexuais.

Consulte o Edital por meio dos endereços eletrônicos: www.unimontes.br e http://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge.

A Secretaria do PPGE funciona para atendimento ao público em dias úteis, das 12h às 18h, na sala 23 do Centro de Ciências Humanas/CCH (prédio 2 do campus-sede), pelo telefone (38) 3229-8246 ou pelo e-mail ppge@unimontes.br.

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024