Um problema muito reportado pelos usuários de iPads no mundo todo é o de sinal baixo do wifi. Os usuários estão conectados normalmente quando de repente o sinal cai bruscamente, ou pior, não conseguem mais conectar de forma alguma.
Mostraremos soluções para esse problema, que pode ser solucionado de forma rápida e fácil:
1- Comece por desligar o wifi e ligar novamente
Isso pode solucionar, muitas vezes estes aparelhos da Apple ficam com o sinal trancado e precisam ser resetados para voltar a normalidade. Esse pequeno passo pode fazer seu sinal melhorar novamente.
2- Você não esta segurando da forma correta
Parece piada, mas segundo relatos de usuários o iPad também sofre do famoso “antennagate”; muitos deles disseram que utilizam seu iPad no modo retrato (de pé) ao invés de utilizarem no modo paisagem (deitado): consequentemente, o gadget perde parte do sinal.
Para solucionar, segure seu iPad de forma que o comprimento dele seja maior que a altura (ou seja, deitado).
3- Renove o IP do iPad
Algumas vezes o iPad quer entrar em uma rede, mas o ip que lhe havia sido assignado já corresponde a outro dispositivo. Para renovar o seu DHCP completamente você deve ir em Ajustes / Geral, encontrar a rede e apertar na flecha azul do lado direto. Logo você deve renovar o DHCP.
4- Aumente o Brilho da Tela
Pode parecer nada a ver, mas é certo, quando você quer economizar energia, você baixa o brilho da tela; e algumas vezes o sistema interpreta que isso deve acontecer de forma geral.
Para que seu iPad não perca o sinal você deve aumentar o brilho da tela ao máximo, a energia volta ao normal e o sinal volta.
5- Protocolos de roteamento com QoS não são suportados
Se seu router utiliza QoS terá que desativá-lo, pois ele não é suportado.