O 1º Processo Seletivo/2012 da Universidade Estadual de Montes Claros será realizado neste domingo (11/12), com 7,5 mil candidatos para as 1.099 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação oferecidos em todos os 12 campi da instituição. Como nas edições anteriores, os inscritos foram distribuídos em dois grupos, sendo as provas do grupo 1 (4.623 candidatos) agendadas para o período de 8 às 13 horas; as do grupo 2 (2.822 inscritos), de 15 às 20 horas.

Além dos prédios 1,2, 3, 6 e 7 do campus sede, os exames serão aplicados nos municípios de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. A novidade desse atual concurso é que a universidade oferece a partir do primeiro semestre de 2012, o curso de Engenharia Civil. Nessa terça-feira, a Cotec divulgou a relação de candidatos/vaga.

IMPORTANTE – Presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), o professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira lembra aos candidatos que disputam vagas em Medicina e Direito/Noturno que as provas desses cursos serão realizadas pela manhã e não mais na parte da tarde como tradicionalmente ocorria. Eles figuram entre os cursos do grupo 1, cujos exames serão aplicados de 8 às 13 horas.

Ele adverte os candidatos com provas no prédio da Fadenor (7) para que atentem quanto ao endereço da referida fundação. O alerta se faz necessário, segundo a COTEC, pelo equívoco no endereço indicado em alguns cartões de inscrição.

Professor Reinaldo TeixeiraSEGURANÇA – Os candidatos do concurso devem ficar atentos a todas medidas de segurança previstas no Edital. Entre elas, a que determina que as marcações na folha de respostas e as provas de redação devem ser feitas somente com caneta esferográfica comum – tubo transparente – de tinta azul ou preta. Ele salienta que os candidatos devem chegar com o mínimo de meia hora de antecedência aos locais das provas portando o documento oficial de identificação.

Dessa forma, evitam transtornos de última hora. Em caso de extravio do documento de identidade só será aceito, para acesso às salas de provas, o boletim de ocorrência expedido pela Polícia Militar, impresso e constando o extravio/roubo.

Não será permitido o uso de lapiseira, máquina de calcular, régua e aparelhos eletrônicos ou de comunicação, mesmo que estejam desligados ou sem bateria. Caso o candidato seja flagrado em uma dessas situações irregulares, será automaticamente eliminado do processo.