Trinta trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos cursos de graduação e mestrado de Zootecnia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ministrados no campus de Janaúba, foram selecionados para apresentação durante a 48ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia. O evento teve início na última segunda-feira (18), em Belém (PA), sob o tema “Desenvolvimento da Produção Animal e a Responsabilidade Frente a Novos Desafios”. As atividades serão concluídas nesta quinta-feira (21).

A delegação da Unimontes na Reunião da SBZ é formada por 26 integrantes: oito professores, seis mestrandos e 12 acadêmicos de iniciação científica do curso de graduação em Zootecnia. O pró-reitor de Pesquisa da Unimontes, Vicente Ribeiro Rocha Júnior, destaca que a participação no evento da Sociedade Brasileira de Zootecnia mostrou o avanço dos estudos na área de produção animal desenvolvidos no Campus de Janaúba, onde são ministrados os cursos da área de ciências agrárias (Agronomia e Zootecnia).

“A seleção de 30 trabalhos para um evento de proporção nacional comprova o crescimento da pesquisa na área de ciências agrárias na Unimontes, mas o mais importante está no enfoque regional destes trabalhos científicos, o que contribui diretamente a sustentabilidade dos sistemas de produção do Norte de Minas”, afirmou o pró-reitor.

Ele salienta que as pesquisas realizadas no campus de Janaúba são voltadas diretamente para a busca de novos conhecimentos sobre os sistemas de produção do Norte do Estado. “Os estudos e experimentos são desenvolvidos em consonância com as condições do clima semiárido”, explica Vicente Rocha Júnior.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia