O reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza participou na manhã desta quarta-feira (24) da abertura oficial do XXIII Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), evento em formato virtual que discute “Territorialidade, Mercado e Gestão da Inovação Mineira, nos dias 24 e 25 de novembro.

“A Unimontes tem feito um esforço conjunto e caminhado para articular melhor suas ações de inovação em torno do tripé ensino, pesquisa e extensão. Percebemos que neste processo a sobrevivência da Universidade está ligada, especialmente, à nossa capacidade de adaptação. Temos discutido o tema amplamente e observado que a sua importância para implementação integral, no futuro, pode ser exemplo no processo de expansão e popularização da inovação na região e em todo o estado de Minas Gerais”, projeta o reitor.

Além do reitor, participam dos trabalhos a professora Sara Gonçalves Antunes de Souza, do Departamento de Ciências Econômicas, também coordenadora de Inovação Tecnológica da Unimontes, e o professor e Diretor de Planejamento da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INEMONTES), Dario Alves de Oliveira.

No primeiro painel desta quarta (24), foi abordado o tema “Território como ponto de partida da pesquisa, e a solução das demandas regionais como foco da inovação”, com as participações de Gesil Sampaio Amarante Segundo (UESC-FORTEC), Fernando Freire Madureira (Gerente Executivo do BNB/MG/ES) e mediação de Juan Pedro Bretas, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Nesta tarde, de 14h 17h, será abordado o painel 2 “Introdução de tecnologias no Mercado: os desafios permanentes da gestão da inovação, com as participações de Joel Passos (NANONIB Nanotecnoogia – BH Tec), Iara Neves (UFPA – ANPROTEC), Edílson Jardim Viana (INFMG), José Renato Carvalho Gomes (INPI), com a mediação do professor Dario Alves de Oliveira (Unimontes).

Na quinta feira está prevista uma plenária exclusiva para membros da RMPI, de 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo link www.cebibra.com.br

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes