Começa nesta quarta-feira (23/10) e prosseguirá até sexta-feira (25/10), o XVI Seminário Nacional de Pesquisa em Literatura e Criação Literária, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PPGL) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As atividades vão acontecer no campus-sede da instituição.

Os interessados ainda poderão se inscrever até a data de abertura do evento. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site oficial do seminário, pelo link abaixo.

O tema da edição deste ano do Seminário Nacional de Pesquisa em Literatura e Criação Literária é “Resistir e ressignificar: a literatura em tempos sombrios”. Estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

O evento contará com participação de críticos literários, professores, escritores, pesquisadores, estudantes e admiradores da literatura.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é celebrar a influência da literatura em estimular a transformação e promover a equidade social por meio da inclusão e representação dessas diferentes vozes. O tema “RESISTIR E RESSIGNIFICAR: a Literatura em tempos sombrios” foi escolhido a partir da consideração da literatura como uma ferramenta essencial de enfrentamento e resistência, proporcionando uma plataforma para a liberdade e expressão.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Curso de Serviço Social da Unimontes recebe nota máxima pela Secretaria de Educação
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas