Estão abertas as inscrições para o 16° Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado para professores do ensino infantil, fundamental e médio e de educação de jovens e adultos que atuam em escolas públicas e particulares. O concurso é promovido pelo Instituto Arte na Escola e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A instituição sedia um dos polos do projeto Arte na Escola em Minas Gerais.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 17 de maio, exclusivamente pela internet.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de artes. Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens das Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro durante os anos de 2013 e 2014, em escolas de ensino regular – públicas ou particulares.

CATEGORIAS E PRÊMIOS

O concurso é dividido em cinco categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os vencedores serão contemplados com R$ 10 mil, troféu, livros e certificado. Também vão protagonizar um vídeo-documentário sobre o Prêmio Arte na Escola.

As escolas nas quais os projetos vencedores foram desenvolvidos receberão, ainda, computador e câmera digital, além de troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar. A divulgação dos vencedores acontecerá em setembro.

16° Prêmio Arte na Escola Cidadã
Inscrições: até 17 de maio de 2015