“Educações em Darcy Ribeiro nas (in)dependências do Brasil” será o tema abordado na 13ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (Coped), de 6 a 9 de junho, na Unimontes. O evento acontece de maneira híbrida, com atividades online e presenciais.

O objetivo é possibilitar diálogos e intercâmbios sobre o pensamento e as contribuições do antropólogo Darcy Ribeiro, relacionando-as ao movimento educacional brasileiro, nos 200 anos de (in)dependência do Brasil.

Criado em 2009, o Coped tem mobilizado a comunidade acadêmica e da Educação Básica para se tornar o espaço para a socialização de pesquisas e a promoção de intercâmbio acadêmico-científico com outros centros de pesquisa do estado e do país. Hoje, o evento se consolidou como um espaço de reflexões, discussões e olhares sobre a pesquisa em educação e a formação de professores e pesquisadores.

A programação completa do Coped está disponível em https://doity.com.br/xiii-congresso-nacional-de-pesquisa-em-educacao.

XIII Coped – Na programação constam conferência, mesa redonda, palestras, comunicação científica, lançamento de livros e minicursos. No dia 6 de junto, às 19h, está prevista a conferência de abertura com a palestra dos professores Roberto Leher (UFRJ) e professora Francely Aparecida Dos Santos (Unimontes), que abordarão o tema “Tributo a Darcy Ribeiro: a educação que queremos”.

“Esperamos construir um amplo espaço de debates críticos sobre a pesquisa e a educação no país, assim como intercambiar ideias, experiências, ampliar conhecimentos e discutir alternativas de atuação sócio-política-educacional para os que se ocupam da educação”, destacam os organizadores.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco