O projeto “Biblioteca Itinerante Vozes do Cárcere” integrado ao projeto “Remição pela Leitura”, fruto de parceria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com o Presídio Regional (PrMoc) e o Presídio Alvorada de Montes Claros, está com exposição no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), que fica no Prédio 2 do campus-sede. 

A mostra, que poderá ser visitada até 08 de outubro, apresenta fotos e textos sobre as ações de extensão para leitura e escrita no cárcere. A exposição foi organizada pelas pedagogas do PrMoc, Ana Paula de Oliveira Reis e Hosmaria A. Souza Aguiar Maia. 

O projeto “Biblioteca Itinerante Vozes do Cárcere”, integrado ao projeto “Remição pela Leitura”, visa incentivar a leitura como elemento facilitador de uma tomada de consciência de pessoas privadas de liberdade, a fim de melhorar as condições de regresso à sociedade.

O trabalho é coordenado pela professora e pesquisadora Daniela Imaculada Pereira Costa em presídios de Montes Claros, Francisco Sá e Unaí. Ela é doutora e mestre em Linguística e Língua Portuguesa, especialista em Língua Espanhola e licenciada em Letras Espanhol e em História, além de docente extensionista.

Relacionadas

Livro sobre psicanálise nas políticas públicas será lançado no campus-sede da Unimontes em 21 de outubro
Unimontes entrega escola do Programa Brasil Profissionalizado em Monte Azul à comunidade
HUCF e Sesc promovem o Seminário “Envelhecimento Ativo e Longevidade” no âmbito do Dia Nacional do Idoso
Hospital da Unimontes promove simpósio sobre qualidade de vida em cuidados paliativos
Outubro Rosa no Museu da Unimontes tem palestra sobre câncer de mama – Inscrições seguem abertas
Trabalhos de acadêmicos de iniciação científica são premiados na Unimontes