O projeto “Biblioteca Itinerante Vozes do Cárcere” integrado ao projeto “Remição pela Leitura”, fruto de parceria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com o Presídio Regional (PrMoc) e o Presídio Alvorada de Montes Claros, está com exposição no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), que fica no Prédio 2 do campus-sede. 

A mostra, que poderá ser visitada até 08 de outubro, apresenta fotos e textos sobre as ações de extensão para leitura e escrita no cárcere. A exposição foi organizada pelas pedagogas do PrMoc, Ana Paula de Oliveira Reis e Hosmaria A. Souza Aguiar Maia. 

O projeto “Biblioteca Itinerante Vozes do Cárcere”, integrado ao projeto “Remição pela Leitura”, visa incentivar a leitura como elemento facilitador de uma tomada de consciência de pessoas privadas de liberdade, a fim de melhorar as condições de regresso à sociedade.

O trabalho é coordenado pela professora e pesquisadora Daniela Imaculada Pereira Costa em presídios de Montes Claros, Francisco Sá e Unaí. Ela é doutora e mestre em Linguística e Língua Portuguesa, especialista em Língua Espanhola e licenciada em Letras Espanhol e em História, além de docente extensionista.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes