O Centro Histórico de Montes Claros ficou pequeno para o público que prestigiou o Sarau “Cantando pra Lua”, realizado sexta-feira, à noite, no Casarão da Fafil. O grupo de seresta Vozes de Prata, da Universidade Estadual de Montes Claros, fez apresentação musical diretamente das janelas do prédio histórico para toda à comunidade.
![Lourdes Pompéu Dona_lourdes](https://unimontes.br/wp-content/uploads/2019/02/Dona_lourdes.jpg)
Lourdes Pompéu
![regente da Banda de Música da 11ª RPM Regente_da_Banda](https://unimontes.br/wp-content/uploads/2019/02/Regente_da_Banda.jpg)
regente da Banda de Música da 11ª RPM
“Esta é a primeira vez que participamos de um evento dessa natureza com o grupo de serestas da Unimontes e estou imensamente gratificado por essa experiência. Espero repeti-la em breve”, observou o regente da Banda de Música da 11ª RPM.
Presente ao evento, o reitor da Unimontes João dos Reis Canela destacou a importância de resgatar a cultura musical e artística de Montes Claros. “Estamos de portas abertas para valorizar a nossa história, nossa arte e cultura regional e devemos sempre lembrar daqueles que fizeram e construíram essa história”, observou o reitor.
SAIBA MAIS
O grupo de serestas Idade da Prata faz parte de um amplo programa voltado para o público da terceira idade (Idade da Prata) vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Unimontes. A finalidade principal é criar mecanismos de apoio e interação com o idoso. Para isso, a Universidade oferece gratuitamente cursos e oficinas para pessoas acima de 60 anos: homens e mulheres têm acesso a várias atividades como arte, música, teatro e informática, dentre outras.
Confira Galeria de Fotos