Em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, 14 de março, a Universidade Estadual de Montes Claros lança, nesta quarta-feira, nova campanha de sensibilização e adoção: #VivemosJuntos, com promoções até 1º de abril.

A ação universitária, que conta com parceria de veterinários, acadêmicos, jornalistas e fotógrafos, é exclusiva aos seguidores da Unimontes no Instagram. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica a revelar o melhor momento com o pet. Acesseo site oficial da campanha para mais informações: http://www.vivemosjuntos.unimontes.br/

Confira como participar

DESAFIO

As mídias sociais são canais pontuais e poderosos para impulsionar e incentivar esses movimentos e momentos simples, mas de sensibilidade. É isso que pretende a campanha: mobilizar a população para que todos revelem o momento particular ou coletivo com seu “melhor amigo”.

No hotsite desenvolvido especialmente para a campanha – que entra no ar nesta quinta-feira (15) – todos os participantes terão a missão de fotografar e publicar no Instagram, usando a hashtag #VivemosJuntos. Assim, as imagens reunidas viram um grande mosaico no Insta da Unimontes. Todas serão publicadas e 12 serão escolhidas para receber um kit institucional.

campanha 2

Além da ação digital, ao longo da campanha as mídias sociais da Universidade publicarão conteúdos educativos, como vídeo de conscientização, tipos de ações que os donos devem ter ao encontrar um animal perdido, como agir, tipos de doenças, quais órgãos podem ser acionados e quais os procedimentos para as adoções, vacinas, proteção e muito mais.

PRIMEIRAS AÇÕES – No segundo semestre de 2017, a Unimontes lançou uma campanha para garantir cuidados e tratamento aos animais que vivem no campus-sede. Entre os objetivos da iniciativa está o incentivo à adoção, castração e o apadrinhamento de animais com envolvimento da comunidade acadêmica.

Dentre as ações, identificação e a catalogação dos animais, tratamento e controle da população canina, inclusive com a pesagem, vermifugação e castração.