O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza uma programação especial neste fim de semana. A maratona cultural começa já nesta sexta-feira (10), quando o espaço será aberto ao público das 18h as 22h para receber o evento “Museu sob a Luz do Luar”. No domingo, de 9 às 13 horas, será a vez dos projetos “Violão no Museu” e “Domingo é dia de Museu” – este para visitação da população em geral.

“O objetivo das ações é manter um espaço onde se possa ouvir um repertório musical voltado para o violão, por meio de solos, duos, trios e outros formatos”, adianta o professor e musicista Jukita Queiroz, que dividirá o palco com os violonistas Márcio Frank, Tony David, Kestern Hanah e Patrick Santos.

Nesta primeira edição, haverá não só a participação de professores da Unimontes como também do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez (CELF).

“Pretendemos oferecer aos acadêmicos um espaço para que divulguem o violão e sua importância na música, além de proporcionar uma vivência em performance com o projeto, que inicialmente intitulamos de Violão no Museu”, explica.

Além disso, conforme o professor, a ideia é fazer uma junção dos cursos de Música com habilitação em Violão da Unimontes e o do Conservatório como forma de valorizar violonistas, apresentando repertório variado.

A apresentação acontece no próximo domingo 12/4, a partir das 10h30, no Museu Regional. A expectativa é que o projeto aconteça uma vez no mês, sempre que o Museu estiver aberto.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia