“Violência de Gênero como Sustentáculo (base) Cultural da Violência Contra as Mulheres: Aproximações com o campo da Saúde”. Este é o tema de conferência que será proferida pelo professor doutor Manuel Lisboa, da Universidade Nova Lisboa (Portugal), nesta segunda-feira (8/07), às 19 horas, no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A iniciativa é do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Sexualidade e do departamento de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), juntamente com a coordenação dos programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde – mestrado profissional e em História.

O evento, que também conta com o apoio do Conselho Nacional do Desenvolvimento do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo discutir os vários aspectos da violência contra a mulher. Enfocará também a atuação dos profissionais da área de saúde nas ações de combate à violência.

Participam médicos, enfermeiros, professores, mestrandos das áreas de Ciências da Saúde e História, acadêmicos dos cursos de graduação e outros interessados.

Conferência
Data: dia oito de julho