O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Unimontes (PPGDS/) promove a partir da próxima segunda-feira (5) até o dia 8 de outubro o VII Congresso em Desenvolvimento Social. Nesta edição, o evento trabalhará com a temática “Saberes e direitos em disputa”, que terá a participação de professores, acadêmicos e membros da comunidade acadêmica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta (2) em www.congressods.com.br.

Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o evento será online, com palestras, mesas redondas e minicursos. A transmissão do VII Congresso será realizada pelo PPGDS TV, canal oficial do PPGDS/Unimontes, via YouTube. “É importante que o participante se inscreva no canal para acompanhar toda a programação do evento”, chama a atenção os organizadores.

ABERTURA OFICIAL

A conferência de abertura, no dia 5 de outubro será às 18h, com a presença da prhttps://congressods.com.br/programacao/ofessora universitária, filósofa e artista plástica Márcia Tiburi, que abordará o tema “Saberes e direitos em disputa”.

Já no dia 8 de outubro, às 17h, acontece a conferência de encerramento com o líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak, com a palestra “Ideias para adiar o fim do mundo”. Aos participantes que acompanharem, no mínimo, 75% das atividades do congresso, será fornecido certificado gratuitamente.

Minicursos

HISTÓRICO

O evento acontece a cada dois anos e a última edição ocorreu em 2018. Dessa forma, o VI Congresso em Desenvolvimento Social discutiu os “Desafios à democracia, desenvolvimento e bens comuns”.

A coordenação do Congresso espera que a presente edição prossiga na busca da compreensão da diversidade humana e da necessidade de se fortalecer a vida social e o fazer científico em condições livres e democráticas.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade