As áreas do Direito Trabalhista, Direito da Família, Direito Indenizatório e Direito Previdenciário fizeram parte da maior parte dos atendimentos realizados pelo Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (SAJ/Itinerante), da Unimontes, na ação solidária desenvolvida para a população de Varzelândia (Norte de Minas), no último sábado (24). Os trabalhos foram desenvolvidos por uma equipe de 20 professores e acadêmicos – manhã e tarde –, acompanhados pelo reitor João dos Reis Canela.

O programa do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros prioriza as consultas individuais sobre dúvidas relacionadas ao Direito e Cidadania, em especial para o público que não tem acesso ou mesmo informações sobre como a Justiça funciona.

Conforme os relatórios de atividades em Varzelândia mais de 60 pessoas estiveram na tenda da Unimontes instalada na Praça deputado Cícero Dumont, mas a projeção é de um número maior de beneficiados, tendo em vista o efeito multiplicador das informações junto às famílias e à comunidade em geral.

Segundo a professora Ionete de Magalhães Souza, uma das coordenadoras do SAJ/Itinerante, a ação da Unimontes contou com o apoio de representantes da agência regional do INSS, em Montes Claros, que prestaram informações acerca do Direito Previdenciário.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia