Reitor destaca importância de evento

Na manhã desta segunda-feira (29/05), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, participou da solenidade que marcou o início das atividades do Projeto de Práticas Sociais e dos Eventos de Capacitação, desenvolvidos pelo Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis da instituição, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC – MG).

O vice-presidente do CRC – MG, Renildo Dias de Oliveira ao lado do reitor da Unimontes, Prof. Wagner de Paulo Santiago.

A programação aconteceu no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do campus-sede. Na oportunidade, o vice-presidente do CRC – MG, contador Renildo Dias de Oliveira, proferiu a palestra “Diversidade, equidade e inclusão: novo olhar para a profissão contábil em conformidade com o pacto global da ONU”.

O reitor Wagner de Paulo Santiago cumprimentou os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis pela organização do evento. Destacou também a importância da presença do representante do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais na Unimontes. “A Universidade está honrada com a oportunidade de receber uma brilhante palestra do vice-presidente do CRC – MG, que aborda um tema tão contemporâneo e necessário para a vida dos professores, acadêmicos e profissionais”, pontuou.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimontes, professora Mônica Nascimento e Feitosa ressaltou a importância do tema. “O evento realizado hoje, em parceria NASC/Unimontes e CRC-MG, está em consonância com as preocupações atuais no espaço educacional universitário. Também reforça a temática realizada no I Fórum de Educação Especial que aconteceu na Universidade na semana passada, despertando nosso olhar para a compreensão e a inclusão, como direito fundamental e constitucional.”

Ela destacou que o objetivo principal da iniciativa é refletir sobre diversidade, equidade e inclusão, tendo em vista que o espaço educacional universitário é o ambiente para a reflexão e intervenção nas diferenças em busca da evolução humana.

O evento contou ainda com as presenças da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, professora Cláudia Luciana Tolentino Santos; da coordenadora do Projeto Práticas Sociais, professora Maria do Perpétuo Socorro Nassau Araújo; da Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, Eliana Soares Barbosa Santos; e do conselheiro do CRC-MG, Edenilson Durães de Oliveira.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +