Reitor destaca importância de evento

Na manhã desta segunda-feira (29/05), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, participou da solenidade que marcou o início das atividades do Projeto de Práticas Sociais e dos Eventos de Capacitação, desenvolvidos pelo Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis da instituição, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC – MG).

O vice-presidente do CRC – MG, Renildo Dias de Oliveira ao lado do reitor da Unimontes, Prof. Wagner de Paulo Santiago.

A programação aconteceu no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do campus-sede. Na oportunidade, o vice-presidente do CRC – MG, contador Renildo Dias de Oliveira, proferiu a palestra “Diversidade, equidade e inclusão: novo olhar para a profissão contábil em conformidade com o pacto global da ONU”.

O reitor Wagner de Paulo Santiago cumprimentou os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis pela organização do evento. Destacou também a importância da presença do representante do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais na Unimontes. “A Universidade está honrada com a oportunidade de receber uma brilhante palestra do vice-presidente do CRC – MG, que aborda um tema tão contemporâneo e necessário para a vida dos professores, acadêmicos e profissionais”, pontuou.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimontes, professora Mônica Nascimento e Feitosa ressaltou a importância do tema. “O evento realizado hoje, em parceria NASC/Unimontes e CRC-MG, está em consonância com as preocupações atuais no espaço educacional universitário. Também reforça a temática realizada no I Fórum de Educação Especial que aconteceu na Universidade na semana passada, despertando nosso olhar para a compreensão e a inclusão, como direito fundamental e constitucional.”

Ela destacou que o objetivo principal da iniciativa é refletir sobre diversidade, equidade e inclusão, tendo em vista que o espaço educacional universitário é o ambiente para a reflexão e intervenção nas diferenças em busca da evolução humana.

O evento contou ainda com as presenças da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, professora Cláudia Luciana Tolentino Santos; da coordenadora do Projeto Práticas Sociais, professora Maria do Perpétuo Socorro Nassau Araújo; da Chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, Eliana Soares Barbosa Santos; e do conselheiro do CRC-MG, Edenilson Durães de Oliveira.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo