Duas conferências realizadas simultaneamente na noite dessa quinta-feira (27), como parte da programação do VI Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (VI FEPEG) da Universidade Estadual de Montes Claros, superaram as expectativas de público.

Na abordagem feita pelo professor Leonardo Monteiro, do departamento de Biologia Geral, sobre “Iniciação Científica na Unimontes: Oportunidade para Crescer”, por exemplo, as atividades foram transferidas do auditório do prédio 6, com capacidade para 200 pessoas, para a quadra 1 do Centro Esportivo Universitário, onde aproximadamente 750 pessoas prestigiaram o evento.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) promoveu, ainda, a transmissão da palestra ao vivo, por meio de vídeo-conferência, para os alunos e professores demais campi.

APROFUNDAMENTO

Conferência Iniciação Científica

Professor Leonardo Monteiro destacou a repercussão do evento

O professor Leonardo Monteiro Ribeiro é coordenador institucional de Iniciação Científica da Unimontes e se diz impressionado com a repercussão do tema. “Esse é mais um sinal extremamente positivo de que a comunidade acadêmica tem interesse quanto ao seu aprofundamento na pesquisa, na pós-graduação e na carreira científica como um todo”. Avaliou.

A meta da Universidade, através da Coordenadoria de Iniciação Científica, é realizar eventos similares em todas as sedes no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

Outro evento concorrido na noite dessa quinta-feira, dentro do VI FEPEG, foi a conferência “Vida Universitária: um bate-papo com acadêmicos e professores”, com o professor Renato Dourado Maia, do departamento de Ciências Exatas, realizada no auditório do prédio 2, no campus-sede. Cerca de 300 pessoas – inclusive em pé – puderam acompanhar relatos, charges e frases de pensadores para esclarecer as dúvidas dos presentes.

Ainda nessa quinta-feira, o VI FEPEG ofereceu ao público uma programação cultural na Feira da Extensão, com o professor e músico Jukita Queiroz, que dividiu o palco com o grupo Acadêmicos do Samba, com músicas regionais e MPB.

TAGS:DTI

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia