Com a participação de 9.586 candidatos, a Universidade Estadual de Montes Claros realiza neste domingo (7/12), o 1º Processo Seletivo/2015. A oferta é de 1.219 vagas em 57 cursos regulares distribuídos nos Grupo I e II. No sistema universal, Medicina é o curso mais concorrido com 276,27 candidatos/vaga, seguido por Odontologia (109,67), Direito Noturno (101), Direito Matutino (93,86) e Engenharia Civil (65). A relação completa de candidatos/vaga de todos os cursos será divulgada até esta quinta-feira (4/12).

As provas para os 6.256 inscritos no Grupo I serão realizadas das 8 às 13 horas. À tarde, das 15 às 20 horas, acontecem os exames para os 3.330 candidatos do Grupo II. Serão distribuídos 230 pontos – redação (20) e múltipla escolha (210).

As provas serão aplicadas nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí.

CONFIRA

Em Montes Claros, os exames acontecem nos prédios do campus-sede e nas escolas estaduais Hamilton Lopes e na Fundação Educacional Montes Claros (FEMC/Escola Técnica). Em atendimento à Lei Estadual 15.259/2004, 45% do total das vagas são reservados para as categorias de afrodescendentes (20%), egressos de escolas públicas (20%) – estas comprovadamente carentes – e pessoas com deficiência/indígenas (5%).

Conforme o edital, somente para os candidatos ao Curso de Artes/Música haverá prova de conhecimentos e habilidades específicas. O candidato pode ter acesso ao cartão de inscrição pelo portal eletrônico da Comissão Técnica de Concursos: www.cotec.unimontes.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia