– Pontos mínimos e máximos já podem ser conferidos

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulga nesta quarta-feira (31/01), o resultado do seu vestibular próprio 01/2024. O processo seletivo foi organizado pela Comissão  Técnica de Processos Seletivos (Coteps) da Unimontes, que vai disponibilizar as lista dos aprovados às 9 horas, no campus da instituição.
Foram recebidas para  vestibular próprio da Unimontes 01/2024 o total de 39.168 inscrições para o preenchimento de 2.559 vaga em 68 cursos de graduação da instituição, divididos em dois grupos, para o ano de 2024, sendo: 1224 vagas no primeiro semestre e 1.335 vagas no primeiro semestre.

MÍNIMOS E MÁXIMOS
Na última sexta-feira (26/01|), a Comissão  Técnica de Processos Seletivos da Unimontes divulgou a relação dos pontos máximos e da pontuação mínima obtida pelos candidatos nas provas de múltipla escolha do Vestibular 01/2024 para a correção da redação.  A relação da pontuação está disponível na página oficial da comissão: www.coteps.unimontes.br
De acordo com o edital do processo seletivo, a correção da redação é feita para a quantidade de candidatos correspondente até três vezes o número de vagas a serem preenchidas em cada curso/categoria.

VAGAS PELO SISU
A Unimontes  oferta também 470 vagas (20% do total) dos seus cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu  01/2024), do Ministério da Educação, cujas inscrições foram realizadas no período de 22 a 25 de janeiro para estudantes de todo país, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As 470 vagas oferecidas  pela Unimontes no Sisu 1/2024 serão distribuídas da seguinte forma: 225 vagas serão preenchidas no primeiro semestre e 245 vagas tem  preenchimento previsto para o segundo semestre.
O resultado da primeira chamada  Sisu será divulgado nesta terça-feira (30/01) pelo MEC. A segunda e demais chamadas serão publicadas a partir do dia 09/02/2024, através do site: www.sisu.unimontes.br.

Para participar da lista de espera e concorrer às demais chamadas, os candidatos deverão manifestar seu interesse no período de 30 de janeiro de 2024 até o dia 7 de fevereiro de 2024 (até às 23h59min).
O início das aulas do primeiro semestre letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro. O segundo semestre letivo será iniciado em 31 de julho, conforme calendário acadêmico da UNIMONTES disponível em https://unimontes.br/wp-content/uploads/2023/10/resolucao_cepex154-1.pdf.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +