Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (27/01), a lista dos 455 aprovados em 24 cursos do Grupo 2 do 1º Processo Seletivo/2012 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O resultado pode ser conferido em frente ao prédio da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), no Campus Professor Darcy Ribeiro, juntamente com os nomes dos classificados na lista de espera. A relação está disponível ainda no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br. No último dia 20, foi anunciado o resultado do Grupo 1, que teve 468 aprovados em outros 24 cursos.

As matrículas devem ser feitas nas próximas segunda (30) e terça-feira (31), no auditório do prédio 2 para os aprovados nos cursos ofertados no campus da Unimontes, e nas secretarias setoriais para os futuros calouros dos cursos ministrados nos demais campi do Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha. Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, serão efetuadas as matrículas dos convocados em segunda chamada.

De acordo com os números divulgados pela Cotec, em primeiro lugar no Grupo 2 ficou Melida Mayara de Souza Carvalho, aprovada para o curso de Direito. Com 223,75 pontos, ela alcançou o primeiro lugar geral no concurso (se comparados os dois grupos), que teve o total de 7.619 inscritos, concorrendo a 1.099 vagas em 48 cursos.

Agathe Voumard ficou em quinto lugar geral no Grupo 2Ainda entre os primeiros colocados do Grupo 2 estão: em segundo lugar, Marcella Mareliza Silva Sá (210 pontos), aprovada em Odontologia (a mesma estudante foi aprovada para Medicina, ficando em terceiro lugar no Grupo 1); 3ª) Mariana Nascimento Maia (208); 4º) Victor Vieira Medeiros (207); e 5ª) Agathe Pompermayer Voumard (206 pontos), do curso de Direito matutino. Todos eles foram inscritos pelo sistema universal de vagas.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – Considerando os grupos 1 e 2, os primeiros cinco colocados na classificação geral do 1º Processo Seletivo 2012 da Unimontes foram: primeiro lugar geral Melida Mayara de Souza Carvalho (223,75 pontos), do curso de Direito Matutino; segundo lugar Keloton Evangelista Mendes (211,24) – Medicina –; terceira colocada Marcella Mareliza Silva Sá (210) – Odontologia –; quarto lugar Maria Thereza Gomes Caldeira (209,79) – Medicina –; e quinto lugar geral, Thaynara Santana Souto (203,99 pontos) – Medicina –. Dos cinco, o estudante Keloton Evangelista Mendes se inscreveu pelo sistema de reservas de vagas na categoria de afrodescendente carente enquanto os demais são do sistema universal de vagas.

CAMPEí DO VESTIBULAR

Melida Mayara de Souza Carvalho, classificada em primeiro lugar geral no 1º Processo Seletivo 2012 da Unimontes, tem 18 anos. Mora em um pensionato em Montes Claros enquanto sua família (natural da Bahia) reside em Porteirinha (Norte de Minas). “Escolhi o curso de Direito porque acho que é uma área que oferece amplas oportunidades de trabalho”, afirma a futura advogada.  Ela também destaca o seu contentamento por ser aprovada para o ingresso na Unimontes cujo curso de Direito foi reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como o quarto melhor de Minas, sendo classificado entre os 16 melhores do País. “A minha aprovação na Unimontes é a realização de um sonho. Espero que a universidade ofereça as condições para que eu possa ser uma boa profissional”, afirma Melida, que concluiu o ensino médio em um colégio particular de Montes Claros.

Confira o Resultado Final do Processo Seletivo 01/2012 – LISTA DOS CLASSIFICADOS ATÉ LIMITE DE VAGAS E LISTA DE ESPERA por modalidade e curso