“Hoje é um dia especial e histórico para todos nós que rendemos homenagens a uma instituição que promove o desenvolvimento de várias regiões do Estado de Minas Gerais”. A afirmação foi feita pelo Venerável Mestre da Loja Maçônica “Arlindo dos Santos”, Altair Carlos da Silva Júnior, durante a solenidade especial de homenagem do Conselho de Veneráveis das Lojas Maçônicas do Norte de Minas aos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros. O evento foi realizado na noite dessa terça-feira (27/11), no condomínio maçônico, no bairro Ibituruna, em Montes Claros.
A sessão especial de homenagens contou com a participação do reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, de pró-reitores e representantes da gestão superior da Universidade.
“Em nome de toda a comunidade universitária, agradecemos a homenagem por este momento especial que os alunos, professores, servidores técnico-administrativos e colaboradores celebram em nossa Unimontes”, pronunciou o reitor João Canela. Ele completou: “todos ajudam na construção de uma instituição de ensino comprometida com a disseminação do conhecimento a favor do desenvolvimento pleno da região”.
“VIRTUDES E BONS COSTUMES”
Ele enfatizou ainda que a Unimontes tem a grata satisfação de receber a homenagem feita pela Maçonaria, instituição filosófica que também luta efetivamente pelas virtudes, bons costumes e compreensão humana. “A nossa cinqüentenária Unimontes pareia-se com as intenções e objetivos da maçonaria universal que constrói espaços aconchegantes e esperançosos para todas as boas ideias e boas ações para a sociedade”, finalizou o reitor.
O Conselho de Veneráveis do Norte de Minas é presidido por Maurício Sérgio Souza e Silva. Entre os representantes das lojas maçônicas de Montes Claros, participaram da solenidade o venerável mestre da Loja Maçônica Arlindo dos Santos, Altair Carlos da Silva Júnior; o delegado do Grão Mestre, Delcides Marques, e o representante da Loja Vigilantes do Oriente, Deija Flávio Maia.