No ano em que comemora seus 52 anos, a Universidade Estadual de Montes Claros, incrementa a investigação científica e tecnológica, com estímulo permanente à iniciação científica e à integração com a graduação. Atualmente, a universidade conta 45 grupos de pesquisa e 160 linhas de pesquisa, totalizando 527 projetos de pesquisa aprovados.

São implementados projetos de pesquisa de interesse regional com sugestão de soluções para os problemas e a melhoria da qualidade de vida. As ações na área são reforçadas com o apoio de organismos estaduais e federais de fomento à pesquisa, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

ASSISTENCIA À SAÚDE

Outro destaque do trabalho das ações da Unimontes é assistência à saúde, proporcionada pelo Hospital Universitário Clemente de Faria. Único genuinamente público em Montes Claros e em vasta região geográfica do Estado, o hospital atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com os títulos de reconhecimento nacional e internacional, como Hospital Amigo da Criança, Maternidade Segura e o Prêmio Galba de Araújo, oferece atendimento de qualidade comprovada e realiza, anualmente, em média, 480 mil procedimentos médico-hospitalares.

VEJA MAIS

O Hospital Universitário possui 171 leitos. Nas áreas de urgência e emergência conta com UTI Neonatal e Pediátrica, uma Unidade de Cuidados Intensivos para Adulto e Pronto-Socorro 24 horas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia