A Universidade Estadual de Montes Claros passará a contar com um núcleo institucionalizado para as áreas associadas à comunicação. A proposta foi discutida na manhã desta segunda-feira (19/01), em reunião no gabinete do reitor João dos Reis Canela com os integrantes da Rádio Unimontes, Assessoria de Comunicação Social, Diretoria de Documentação e Informações (DDI) – marketing e publicidade –, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Assessoria Especial e equipe de comunicação do Centro de Educação a Distância (CEAD).

A intenção com o núcleo é otimizar a comunicação interna e o alinhamento dos trabalhos entre os setores na divulgação de ações nos eixos da pesquisa, extensão, ensino e prestação de serviços. Outra sugestão está no intercâmbio de experiências para o desenvolvimento de novas campanhas institucionais com o foco no atendimento às demandas da comunidade acadêmica.

Importante ressaltar que o referido núcleo terá representação também dos departamentos e centros de ensino, além das unidades como o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros acadêmicos (C.A.’s).

De acordo com o reitor João Canela, será apresentada na próxima reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes (CEPEx).

TAGS:DTI