– Inscrições serão recebidas entre os dias 22 e 25 de janeiro

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou, nesta quarta-feira (3/01), o edital para o preenchimento de vagas na instituição pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que podem ser feitas por estudantes de todo país, com o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Universidade receberá as inscrições pelo Sisu/Unimontes para o preenchimento de 470 vagas em 39 cursos de graduação para o primeiro e segundo semestres de 2024. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do sitio eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024 (até as 23h59min). Os candidatos farão as inscrições ao Sisu em todo país com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), cujo resultado será divulgado em 16 de janeiro.

As 470 vagas ofertadas pela Unimontes no edital único Sisu 1/2024 serão distribuídas da seguinte forma: 287 vagas a serem preenchidas no primeiro semestre e 183 vagas com preenchimento previsto para o segundo semestre deste ano.

A Unimontes destina ao Sisu 20% das vagas dos seus cursos de graduação. 80% (2.254) das vagas dos cursos da instituição serão preenchidas por meio do vestibular próprio da universidade, cujo resultado será divulgado em 31 de janeiro de 2024, sendo que as provas foram aplicadas em 10 de dezembro passado.

Por meio do Sisu, a Unimontes vai preencher vagas em 34 cursos ministrados no campus sede em Montes Claros em outros 17 cursos mantidos em 08 campi nas regiões Norte, Noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

As informações detalhadas sobre as vagas e cursos, documentos e prazos podem ser conferidas no Edital 01/2024, disponível na página oficial do Sisu /Unimontes www.sisu.unimontes.br.

O resultado da primeira chamada no Processo Seletivo 1/2024 será divulgado no dia 31/01/2024. A segunda e demais chamadas serão publicadas a partir do dia 09/02/2024, através do site: www.sisu.unimontes.br.

Para participar da lista de espera e concorrer às demais chamadas, os candidatos deverão manifestar seu interesse no período de 30 de janeiro de 2024 até o dia 7 de fevereiro de 2024 (até as 23h59min).

O início das aulas do primeiro semestre letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro. O segundo semestre letivo será iniciado em 31 de julho, conforme calendário acadêmico da UNIMONTES disponível em https://unimontes.br/wp-content/uploads/2023/10/resolucao_cepex154-1.pdf.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito