– Curso da UFMG tem avaliação máxima

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai oferecer o curso de Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O programa de doutorado em Direito da UFMG está entre os mais bem avaliados do país, tendo recebido a nota máxima (7) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do MEC.

Serão preenchidas 20 vagas no doutorado, que terá duração de quatro anos.  Ainda será divulgado o cronograma do programa com as informações sobre as inscrições, processo seletivo e início das atividades letivas.

O pró-reitor de Pós-Graduação da Unimontes, professor Marlon Christian Toledo Pereira, destaca a importância do programa interinstitucional na área do Direito. Ele ressalta que a parceria com a UFMG tem grande relevância pelo fato de o doutorado em Direito da instituição ser um dos mais bem avaliados do país.  “A parceria contribuirá para a capacitação do corpo docente do Curso de Direito da Unimontes, ampliando as atividades de ensino, pesquisa, extensão e a produção científica”, afirma o pró-reitor.

Conforme a proposta, o Doutorado Institucional em Direito da Unimontes/UFMG objetiva “consolidar projetos e redes colaborativas de pesquisa, estimulando o fortalecimento de grupos de pesquisa, a partir da inserção de pesquisadores das regiões Central e Norte de Minas Gerais e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri”.

O programa tem como coordenadores os professores Marcelo Maciel Ramos e Emílio Peluso Neder Meyer, pela UFMG; e professora Cynara Silde Mesquita Veloso, pela Unimontes.

Relacionadas

Campus da Unimontes sediará Copa de Triathlon no dia 12 de janeiro
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
Unimontes será um dos centros de pesquisa para programa de cuidados cardiovasculares no SUS
Edital Sisu/Unimontes 2025 – Inscrições começam no dia 17 de janeiro
Unimontes reforça compromisso com biossegurança em laboratórios de pesquisa
Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica