A Universidade Estadual de Montes Claros proporciona a mudança de vida de muitos jovens, representando até mesmo um segundo lar para eles. A afirmação foi feita por Juliana Rocha Silva, formanda do curso de Pedagogia da Unimontes, oradora geral dos graduados na colação de grau unificada da Unimontes, realizada nessa quinta-feira (19/12) à noite, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Foram diplomados 445 profissionais em 24 cursos ministrados no campus-sede, que tiveram como patrono geral o secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues.

“A Universidade Estadual de Montes Claros se transformou na vida de muitos de nós em um segundo lugar, pois, nesse espaço, vivenciamos o amadurecimento de nossas relações com os outros e consigo. Nas etapas da graduação, a vida nos ensinou que há muito que aprender”, disse Juliana.

Ela acrescentou: “em cada curso compreendemos o privilégio de ser uma minoria que tem acesso a educação pública, gratuita e qualificada. E na vida acadêmica reconhecemos que o sentido de toda nossa prática é a construção de uma sociedade melhor”.

Juliana Rocha Silva também destacou a importância do compromisso profissional assumido pelos novos graduados pela Unimontes. “Que cada um de nós não se esqueça da responsabilidade que assumimos aqui, diante de vocês, sociedade, que é a de zelar pelo progresso de nossa gente, contribuindo para o desenvolvimento de nosso povo. Que no exercício de nossas profissões, possamos buscar a humildade transformadora de nossas realidades. Que possamos efetivar a conquista da justiça social”, concluiu.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia