Foi entregue nesta quinta-feira (31/10), em solenidade oficial do Estado, a Medalha Santos Dumont/2019, concedida às pessoas que contribuem diretamente com o crescimento e o desenvolvimento de Minas Gerais.
Pela Universidade Estadual de Montes Claros foram agraciados o reitor Antonio Alvimar Souza (grau ouro), a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu (grau prata), o professor Herbert Alcântara Ferreira, do curso de Direito e presidente da Comissão Disciplinar, e a enfermeira Lyllian Aparecida Vieira Almeida, do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) – grau bronze.
Ex-professor da Universidade e atualmente desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Lailson Braga Baeta Neves também foi homenageado na solenidade (grau prata).
O evento foi presidido pelo vice-governador Paulo Brant, na sede da Fazenda Cabangu (museu), no município de Santos Dumont (Zona da Mata). Dividida em quatro graus (grande colar e ouro, prata e bronze), a comenda é um reconhecimento às contribuições do “pai da aviação”, o mineiro Alberto Santos Dumont, à humanidade.
“A homenagem aos profissionais da Unimontes é uma forma de reconhecer como a Universidade promove a transformação de pessoas e das realidades regionais”, disse a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu em nome dos homenageados.
“A homenagem à servidora Lyllian Vieira é um importante marco para a Enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria em função da representatividade e simbolismo agregados a este ato do Estado”, destacou a direção do HUCF.