Começam nesta quarta-feira (25/07) e vão até o dia 17 de agosto, na Universidade Estadual de Montes Claros, as inscrições dos municípios para o recebimento das atividades do Projeto Unimontes Solidária no segundo semestre de 2018 e no primeiro semestre de 2019.

As inscrições poderão ser feitas diretamente junto à Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), no campus-sede. cae@unimontes.br.

As regras para as inscrições estão previstas em edital do Projeto Unimontes Solidária, divulgado pela Pró-reitoria de Extensão e que pode ser acessado no site oficial da Unimontes: www.unimontes.br

Pelas normas, o município deverá apresentar, no ato da inscrição, ofício do prefeito endereçado ao reitor da Universidade, professor João dos Reis Canela, manifestando o interesse em participar do projeto, e declarar compromisso no cumprimento das obrigações junto ao projeto.

O município será responsável pelo transporte, hospedagem e alimentação das equipes de acadêmicos e professores durante as visitas às comunidades.

Serão selecionados oito municípios, sendo critério de avaliação as cidades com menores indicadores econômicos e sociais e que atendam as prerrogativas das responsabilidades estabelecidas no edital. Após o processo de seleção, serão acertadas as datas das atividades e comum acordo entre a coordenação do projeto e a gestão municipal.

Inscrições de acadêmicos

O edital define também os critérios para as inscrições dos acadêmicos interessados em participar do Projeto Unimontes Solidária 2018/2019. Estudantes do campus-sede deverão comparecer à CAE, também no período de 25 de julho a 17 de agosto, de 7h30 às 21h30, para realizar o cadastro. Os acadêmicos dos demais campi da Unimontes deverão se inscrever por email: cae@unimontes.br

SERVIÇO

Inscrições para as ações do Projeto Unimontes Solidária – 2º segundo semestre de 2018 e 1º semestre de 2019