A Universidade Estadual de Montes Claros inicia na próxima segunda-feira (4), mais uma edição do projeto Unimontes Solidária. Na primeira quinzena de julho, serão atendidos os municípios de Coração de Jesus e Campo Azul, ambos no Norte de Minas. As ações se estenderão até o dia 14, nas áreas de saúde, bem-estar, direito e cidadania, educação, assistência social, planejamento, meio ambiente e lazer, a partir de demandas da população.

O projeto é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE). A rede Intertv Grande Minas, afiliada da Rede Globo para o Norte de Minas, Noroeste e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, é a nova parceira da Unimontes na realização do projeto. A instituição também conta com o suporte das respectivas prefeituras.

Cada sede, entre perímetro urbano e comunidades e povoados rurais, receberá a visita de 35 acadêmicos dos cursos de Direito, Filosofia, História, Ciências Sociais, Geografia, Serviço Social, Letras Inglês, Português e Espanhol, Educação Física, Odontologia, Medicina e Enfermagem (Montes Claros), Pedagogia (Janaúba e Brasília de Minas) e História (São Francisco).

Os professores Marcelo Resende, Jiulliano Carlos Lopes Mendes e Gilson Fróes serão os responsáveis pela supervisão das ações nos dois municípios. “O projeto Unimontes Solidária oferece inúmeras oportunidades de inserção social, além do que, permite ao acadêmico relacionar teoria e prática e conhecer a realidade de seu futuro ambiente profissional”, analisa Gilson Fróes, coordenador da CAE.

As delegações seguem viagem na manhã desta segunda-feira, às 7h30, direto do Centro Esportivo Universitário do campus-sede. Já em meio às atividades. a abertura oficial em Campo Azul será na noite desta terça-feira (5), com apresentação do grupo Parafolclórico Saruê, da Unimontes. Em Coração de Jesus, esta mesma programação acontecerá no dia sete (quinta-feira).

Ainda neste mês, o projeto Unimontes Solidária será desenvolvido nos municípios de Urucuia e Juvenília, entre os dias 16 e 25, também com a participação de 35 acadêmicos em cada sede.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia