A Universidade Estadual de Montes Claros será uma das parceiras estratégicas na realização da 5ª Semana da Integração do Ensino, da Pesquisa e da Extensão(Sintegra), evento anual realizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). No evento programado para os dias 29 de novembro a 10 de dezembro, os professores da Unimontes vão atuar como avaliadores dos trabalhos científicos para submissão.

O tema neste ano é “Conhecimento, Tecnologia e Transformação Social”, com atividades no campus JK da UFJVM em Diamantina. Inovação e empreendedorismo serão outros assuntos associados ao evento. Paralelamente à Sintegra, acontecerá a 18ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, a 8ª Mostra de Pós-Graduação e o 8º Simpósio de Extensão. E ainda, a IV Diamantech – IV eira de Projetos e Negócios do Espinhaço, a 5ª Mostra de Ensino e o 7º Encontro Institucional do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

Conforme explica a pró-reitora adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos, para esta edição, a parceria entre Unimontes e UFJVM está associada à submissão de trabalhos científicos. “Os acadêmicos da Unimontes podem submeter trabalhos científicos, junto com seus professores/orientadores”, explica. Para ser avaliador, o docente da Unimontes também deverá se inscrever.

Saiba mais

Para se inscrever, os interessados devem realizar o cadastro inicial no site oficial do evento: www.sgea.ufvjm.edu.br/sintegra2016. O prazo vai até 21 de novembro para as atividades científicas e culturais do evento, além da submissão de um trabalho científico. Há diferencial nas taxas, de acordo com as categorias pré-estabelecidas (graduandos, pós-graduandos, técnico-administrativos, professores de ensino superior, professores de ensino médio e fundamental e profissionais).

5ª Semana da Integração do Ensino, da Pesquisa e da Extensão
Período: 29/11 a 10/12
Local: UFJVM – Diamantina (MG)
Inscrições: até 21 de novembro