O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, prorrogou o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais para os dias 29,30 de maio e 1º de junho, em razão da continuidade da paralisação dos caminhoneiros. O objetivo é minimizar o uso de combustível, a fim de preservar os serviços essenciais. 

Neste sentido, a Universidade Estadual de Montes Claros seguirá a prorrogação do ponto facultativo nos respectivos dias considerando que a Universidade tem um alto número de acadêmicos da região que se deslocam para o campus-sede em Montes Claros, além de professores que atuam nas unidades fora da sede. 

Dessa forma, as aulas e atividades administrativas estarão suspensas. Em relação às atividades acadêmicas, ajustes serão realizados e definidos em comum acordo entre a Pró-Reitoria de Ensino, Direções dos Centros de Ensino, Departamentos e Colegiados de Coordenação Didática. 

Devem ser resguardas as atividades essenciais, como de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância.

Para atender principalmente às demandas da comunidade acadêmica que utilizam o serviço do Restaurante Universitário do campus-sede, o mesmo funcionará na terça e quarta-feira (29 e 30/05).

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia