Reitor enaltece a importância do encontro para que os conselheiros conheçam a atuação da universidade

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu, na segunda-feira (26/08), a visita dos conselheiros do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), que realizaram uma reunião itinerante na sede da instituição. A comitiva, liderada pelo presidente do CEE-MG, professor Felipe Michel Santos Araújo Braga, foi recebida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, e demais integrantes da gestão superior, na sala dos conselhos (prédio da reitoria), onde aconteceu a reunião.

O professor Wagner de Paulo Santiago agradeceu ao presidente do CEE-MG e aos demais conselheiros pela visita à Unimontes, destacando a importância da instituição na melhoria da educação em sua área de abrangência, que cobre 40% do estado. “É muito importante esta visita para que os conselheiros do Conselho Estadual de Educação conheçam o trabalho da nossa universidade. Atuamos em uma região muito ampla, na qual temos a responsabilidade de oferecer educação gratuita e pública de qualidade”, afirmou o reitor.

Ele destacou o papel fundamental do Conselho Estadual de Educação no processo de melhoria da educação em Minas Gerais em todos os níveis, incluindo o ensino superior. O CEE-MG cumpre sua missão nos processos de autorização, criação e funcionamento dos cursos superiores, avaliando também a qualidade do ensino oferecido. “Quero enfatizar publicamente o papel preponderante do Conselho Estadual de Educação na melhoria da qualidade do ensino. O Conselho nos ajuda a sermos melhores. Sempre que somos avaliados, a primeira coisa que escutamos por parte dos conselheiros é: ‘Estamos aqui para ajudar a universidade a ser melhor’”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago.

Ainda na ocasião, ele ressaltou a importância da educação transformadora oferecida pela Unimontes. “Por meio do ensino de qualidade, a Universidade transforma a vida das pessoas”, concluiu.

O presidente do CEE-MG, professor Felipe Michel Santos Araújo Braga, agradeceu ao reitor e aos demais integrantes da gestão superior da Unimontes pela receptividade. “Fomos recebidos com muita hospitalidade”, disse. Ele ressaltou que o Conselho Estadual de Educação, ao mesmo tempo em que avalia os cursos da universidade, busca fazer uma “aliança crítica” com a instituição, voltada para a melhoria da qualidade do ensino oferecido.

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG